advogado trabalhista bancario

Advogado Trabalhista – BB é condenado por LER/Dort em bancária

Advogado Trabalhista – BB é condenado por LER/Dort em bancária

 ex-funcionária do Banco do Brasil conseguiu indenização de R$ 35 mil por ter adquirido tendinopatia

Fonte: http://www.spbancarios.com.br/Noticias.aspx?id=5102

Justiça entendeu que jornada extenuante e condições inadequadas do ambiente de trabalho contribuíram para desenvolvimento de doença ligada ao esforço repetitivo

São Paulo – Uma ex-funcionária do Banco do Brasil conseguiu na Justiça ser indenizada em R$ 35 mil por ter adquirido tendinopatia – tipo de Lesão por Esforço Repetitivo/Doenças Osteoarticulares Relacionadas ao Trabalho (LER/Dort) – causada pela jornada extenuante de trabalho. Ainda cabe recurso à decisão.

 

advogado trabalhista bancario
advogado trabalhista bancario 7a 8a hora

A Justiça entendeu que o ambiente laboral e as condições de trabalho não atendiam aos requisitos ergonômicos determinados pelo Ministério do Trabalho e Emprego (Norma Regulamentadora 7) e aos parâmetros exigidos pela Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT).

 

A bancária trabalhava no Banco do Brasil desde 1979, onde exerceu as funções de analista júnior, analista pleno e analista sênior. Em 2006, a autora da ação passou a sentir dores intensas e foi diagnosticada com tendinopatia, espécie de lesão provocada por sobrecarga ou esforço repetitivo, que afeta um ou mais tendões, gerando muita dor, inflamação e até deformidades ósseas quando crônicas.

 

Por causa da LER/Dort, a funcionária aposentada do BB convive até hoje com dor física persistente que impõe limitações severas a sua vida pessoal. O uso de medicações para alívio das dores acabou ainda por causar uma pancreatite aguda medicamentosa, que ocasionou sequelas cardíacas e hepáticas para a autora da ação.

 

Em sua defesa, o Banco do Brasil alegou que a empregada aposentada não estaria incapacitada, tanto que recebeu alta previdenciária por meio de atestado de saúde ocupacional emitido em 2007. Além disso, argumentou que, antes e durante o período em que a funcionária foi acometida pela tendinopatia, trabalhou como tutora na Faculdade Associação Internacional de Educação Continuada (AIEC).

 

Na opinião da juíza do trabalho responsável pela sentença, Larissa Lizita Lobo Silveira, a indenização é fundamentada por causa do dano sofrido pela pessoa. Ainda segundo a magistrada, a perícia médica apontou incapacidade parcial, permanente e multifuncional da empregada, devido à rigidez de ambos os ombros e também de todo punho direito.

 

Por meio do depoimento de uma testemunha, também ficou comprovado que, além de a funcionária fazer uso constante de computador – realizando trabalho de digitação durante a jornada de trabalho algumas vezes superior a oito horas diárias – os mobiliários e equipamentos fornecidos pelo Banco do Brasil não atendiam de forma adequada aos requisitos ergonômicos determinados pelo Ministério do Trabalho e Emprego.

– See more at: http://www.spbancarios.com.br/Noticias.aspx?id=5102#sthash.3RFgSS8R.dpuf

 

 

 

 

O escritório PSN Advogado Trabalhista atua como Advogados Trabalhistas Online, Advogados Trabalhistas Bancários, também atuamos como Advogado Trabalhista empresarial e auxiliando no cálculo de rescisão trabalhista e no Direito dos Bancários, o escritório Advogado Trabalhista auxilia funcionários de bancos em relação aos direitos dos bancários, como a 7ª e 8ª hora, equiparação salarial, entre outros. Também compartilhamos com os colegas, modelos de peças e defesas trabalhistas.

Caso precise de um Advogado Trabalhista Online ,entre em contato:

Nosso escritório de Advocacia está localizado em:

Advogado Trabalhista SP – Av. Prof. Francisco Morato, 2347, Cj. 02, Morumbi, SP CEP: 05513300
Escritório SP/SP – Fone 4304-5536

Escritório de Osasco 1: Rua Gardênia, 345, 2º andar – Sala 6, Jardim das Flores, SP / SP, CEP 06110-240. Fone 3424-0666

Escritório de Osasco 2 Av. João Batista, nº 27 – sala 110 – Centro – SP – SP., Fone 4624-4304

Para saber o endereço dos fóruns trabalhistas, nos consulte nosso site. Saiba mais sobre Advogado trabalhista bancário com nossos especialistas.

 

Add comment

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.

pt_BRPortuguese
pt_BRPortuguese